(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briefing 2p1n48


22/10/2023 04:00 - atualizado 21/10/2023 20:18
685

RECONHECIMENTO 
A Santa Casa BH acaba de conquistar seu terceiro título do Prêmio Aberje, considerado o maior concurso de Comunicação Organizacional do país e um dos principais da América Latina. 
O projeto vitorioso foi elaborado 
pelo setor de Comunicação e Marketing e o case inscrito foi "O gigante ferido. Gestão da crise do incêndio no CTI do Hospital Santa Casa BH". Link do vídeo: https://drive.google.com/file/d/
1q5Eqpc4wXqm7mperxxda8EwopAL7GDey/view?usp=sharing 

CONQUISTAS 
A Santa Casa BH venceu a etapa regional, que abrange Minas Gerais e os estados do Centro-Oeste, na categoria "Gestão de Crises Organizacionais".  Antes, a instituição ganhou o prêmio regional e o nacional de 2020, na categoria "multipúblicos", com um case sobre a pandemia da Covid-19. A gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa BH, Raquel Ratton, explica a escolha do tema: "O incêndio no CTI do décimo andar do Hospital de Alta Complexidade 100% SUS desencadeou um cenário de guerra, que exigiu ação rápida, firme, organizada e destemida de toda equipe da instituição, desde os primeiros minutos do fogo, quando a prioridade era retirar os pacientes do prédio de 13 andares, até os desdobramentos do ocorrido", diz. 

AMARELO!
Um dos assuntos que tomaram conta das conversas nas redes sociais foi a acusação de plágio da campanha da Bauducco. Juliette e Duda Beat lançaram o single Magia Amarela para a nova campanha da marca, criada pela Galeria. Logo após o lançamento, chamou atenção a semelhança com a canção AmarElo, de Emicida, tanto na identidade visual 
quanto na mensagem.

ACUSAÇÃO 
Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma, se pronunciou em live no Instagram dizendo que o conceito de seu trabalho ao lado do irmão, Emicida, foi roubado. Explicou, ainda - sem mencionar nominalmente a Bauducco - que a marca negociou com ambos, mas que não houve acordo em relação ao cronograma, aos prazos e às questões financeiras. "Porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer".

CANCELADO 
Em comunicado à imprensa, Bauducco e Galeria afirmam que foram considerados artistas da música brasileira e internacional, mas que a escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha. Mas diante dos desdobramentos, a empresa decidiu cancelar a campanha e diz que seguirá dialogando com os artistas envolvidos, "pelos quais manifesta total respeito e iração".

receba nossa newsletter 4h52r

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso! 2265

*Para comentar, faça seu ou assine 6j5n34

Publicidade

(none) || (none)