
A nova remessa inclui as 190.500 doses da AstraZeneca e as 87.600 doses da CoronaVac. Ao chegar na superintendência, elas devem ir para a Central de Imunização de onde serão distribuídas para os 54 municípios da macrorregião Oeste.
A quantidade de doses ainda não foi informada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) pela superintendência. Na primeira remessa, a cidade recebeu 7.258 para aplicação das duas doses necessárias, ou seja, devem ser imunizadas 3.629 pessoas. A quantidade não foi suficiente para vacinar todo o grupo prioritário. A vacinação começou pelos profissionais da linha de frente.
A aplicação está sendo feita por seis equipes divididas em táticos móveis. Embora, a previsão inicial era de concluir a primeira etapa com o carregamento disponível em 24 horas, ela ainda não foi finalizada. Já foram imunizados profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os táticos também já aram pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e outros hospitais.
Além de percorrer as demais unidades hospitalares, também devem receber as doses os idosos com mais de 60 anos e pessoas com mais de 18 anos, com deficiência, moradores de casas de longa permanência. Para imunizar todo o grupo prioritário são necessárias cerca de 21,3 mil doses.
Primeira dose 4m5yl
A técnica de enfermagem Fernanda Cândida da Costa, de 34 anos, foi a primeira a receber a vacina em Divinópolis. Ela trabalha no Hospital de Campanha desde a implantação. Ao ser imunizada disse ser “uma luz”, mas lembrou que trata-se apenas do começo. “Porque ainda falta muita gente para ser imunizada”, completou.
*Amanda Quintiliano especial para o EM
O que é o coronavírus 6l3m6q
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Vídeo: Por que você não deve espalhar tudo que recebe no Whatsapp
Como a COVID-19 é transmitida"> !function(){"use strict";window.addEventListener("message",(function(a){if(void 0!==a.data["datawrapper-height"])for(var e in a.data["datawrapper-height"]){var t=document.getElementById("datawrapper-chart-"+e)||document.querySelector("iframe[src*='"+e+"']");t&(t.style.height=a.data["datawrapper-height"][e]+"px")}}))}(); 2oi2d
Como se prevenir? 495z6v
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.Vídeo: Flexibilização do isolamento não é 'liberou geral'; saiba por quê
Quais os sintomas do coronavírus? 5q2og
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19: i6t2v
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam: 51215
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Vídeo explica por que você deve 'aprender a tossir'
Mitos e verdades sobre o vírus 2d4e2n
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Coronavírus e atividades ao ar livre: vídeo mostra o que diz a ciência
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também: 3s1r22
- O que é o pico da pandemia e por que ele deve ser adiado
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
-
Coronavírus: o que fazer com roupas, órios e sapatos ao voltar para casa
-
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
-
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
O que é o coronavírus 6l3m6q
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.Vídeo: Por que você não deve espalhar tudo que recebe no Whatsapp