Fontes naturais de polifenóis, frutas como maçã, melancia, goiaba, uva, laranja, limão, cerejas, morangos e romã devem estar no cardápio
E o prognóstico segue alarmante. O Instituto também revelou que o Brasil deve registrar 704 mil novos casos de câncer por ano, de 2023 a 2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Em homenagem ao Dezembro Laranja, que visa reforçar os cuidados contra o câncer de pele, especialistas da Jasmine Alimentos destacam a importância dos alimentos que podem ser aliados na prevenção de danos causados pelo sol e pela poluição.
Alimentos fotoprotetores: coadjuvantes na proteção da pele

Abacate é outra boa escolha para consumir com regularidade
silverstylus /PixabayLeia também:
Cafeína, brócolis e espinafre

O brócolis é um fitoquímicos não fenólicos e se destaca pela presença de carotenoides
jacqueline macou/PixabayAlimentação sozinha não protege a pele
- Consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia.
- Prato colorido é saúde: todas as refeições devem ter cores mais vivas, como verde-escuro (brócolis e couve), vermelho (tomate e morango), roxo (uva e beterraba), laranja (abóbora e mamão) e amarelo (laranja e maracujá).
- Atenção para a ingestão adequada de fibras para saúde intestinal. O bom funcionamento do trato digestivo está diretamente relacionado com a saúde da pele, pois é no intestino que a maior parte dos nutrientes são absorvidos para suprir, inclusive, as demandas deste que é o maior órgão do corpo.
- Lembre-se dos alimentos fontes de vitaminas A, C e E, já que estão diretamente relacionados com a saúde da pele, como reparação, pigmentação, luminosidade e fotoproteção.
*Para comentar, faça seu ou assine