Brasil registra mais de 100 mil novos empregos em janeiro, antecipa Marinho
Dados do Caged serão divulgados oficialmente na próxima quarta-feira (26/2) e mostram avanço dos postos com carteira assinada, segundo o ministro
compartilhe
Siga noO ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, adiantou o resultado do Caged de janeiro, que informa a quantidade de trabalhadores com carteira assinada em todo o Brasil. Segundo o chefe da pasta, o país criou mais de 100 mil postos de trabalho no primeiro mês do ano.
Leia Mais
“O Caged de janeiro vem com mais de 100 mil empregos criados no mês de janeiro deste ano, começando o ano gerando emprego de qualidade. E vamos repetir no ano inteiro, a partir do comando do presidente Lula, liderar o conjunto de investimento no Brasil”, disse Marinho, nesta segunda-feira (24/2), durante evento ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
- Lula assina concessão no Porto de Itaguaí para a Cedro Participações
- Pesquisa: 64,8% dos belo-horizontinos planejam os gastos; só 25,9% cumprem
- Varejo mineiro fecha 2024 em crescimento, mas abaixo da média brasileira
O resultado oficial do Caged com os detalhes sobre a criação de novos empregos no mês de janeiro será divulgado na próxima quarta-feira (26). Os dados divulgados pelo MTE se referem apenas aos cargos celetistas, ou seja, que integram o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia