
MG: Ufop confirma demissão de professor por 'condutas de conotação sexual'
Docente era investigado desde maio do ano ado, depois de ser alvo de denúncias. Decisão ainda cabe recurso
compartilhe
Siga noA reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) publicou, em boletim istrativo nesta sexta-feira (14/2), a demissão de um professor que, nas palavras da instituição, teve “condutas de conotação sexual impróprias no exercício de suas funções e com relevante repercussão sobre sua atuação funcional”.
Outro boletim, publicado no último dia 7, informava que a reitoria havia acatado as recomendações da comissão que esteve à frente do Processo istrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra o docente, que lecionava a disciplina de Anatomia e trabalhava no Departamento de Ciências Biológicas (DECBI) do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) da instituição.
-
14/02/2025 - 21:09 PM resgata jovem em cárcere privado; namorado é suspeito de chefiar tráfico -
14/02/2025 - 19:37 Obra na Pampulha: parte de avenida é liberada; bloqueio segue por 35 dias -
14/02/2025 - 19:05 Governo de Minas publica edital de concessão das rodovias do Vetor Norte
Segundo a instituição, a confirmação da demissão de Gustavo Pereira Benevides decorre da conclusão do PAD, por meio de relatório final elaborado pelos integrantes da comissão.
- BH: mulher é presa por manter casa de prostituição de alto luxo
- Investigação sobre morte de professor segue sem conclusão após dois meses
- Foragido, suspeito de homicídio bate carro em viatura da PM em perseguição
Ele é investigado desde maio do ano ado, depois de ser alvo de denúncias. Agora, o docente tem prazo de 30 dias caso decida apresentar recurso ao conselho universitário.
A Ufop não deu detalhes sobre as “condutas de conotação sexual”. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do professor. O espaço segue aberto para manifestações.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia