
Adolescente morre afogado tentando salvar égua atolada em Minas
Jovem de 15 anos conseguiu libertar o animal em uma comunidade rural de Itapecerica, mas não teve a mesma sorte
compartilhe
Siga noUm adolescente de 15 anos morreu afogado na comunidade rural de Partidário, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, ao tentar salvar uma égua, que ficou presa na lama de uma lagoa. O acidente ocorreu nesse domingo (16/2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem levou o animal para beber água, mas, após um tempo, a égua retornou sozinha. Testemunhas contaram que o adolescente entrou na lagoa para tentar libertar a égua, mas não conseguiu sair.
-
17/02/2025 - 13:26 ‘Plantão Lilás’ garante atendimento 24h à mulher vítima de violência em MG -
17/02/2025 - 13:14 Caso Bruno: delegado discorda de apresentador sobre local do corpo de Eliza -
17/02/2025 - 13:45 Colisão entre dois caminhões deixa um morto em Minas
O lago, com cerca de três metros de profundidade, dificultou o resgate. As buscas começaram ainda de madrugada, e, com o amanhecer, mergulhadores localizaram o corpo do adolescente.
Morte durante pesca
Na tarde de domingo, um jovem de 20 anos também morreu afogado no rio Jacaré, em Cana Verde, no Sul de Minas. Ele tentava recuperar a vara de pescar, que havia caído na água, quando escorregou e submergiu.
- Betim: incêndio atinge empresa de material plástico às margens da BR-381
- Polícia procura por homem que matou dono de bar a tiros
- Por que o carnaval muda de data todos os anos?
Familiares afirmam que ele emergiu alguns metros à frente, já sem movimentos, antes de afundar novamente. O Corpo de Bombeiros de Campo Belo realizou buscas com cilindros de mergulho, percorrendo cerca de dois quilômetros rio abaixo. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (17/2).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia