Chuva forte deixa rastro de destruição em cidade mineira
Quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica estão entre as principais ocorrências em Ipatinga, no Vale do Aço
compartilhe
Siga noUma forte chuva no fim da tarde desta segunda-feira (24/2) causou transtornos à população de Ipatinga, no Vale do Aço. Quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica estão entre as principais ocorrências.
Nas redes sociais, o prefeito Gustavo Nunes (PL) mostrou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Não há registro de feridos.
Leia Mais
De acordo com o centro de meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os ventos na cidade atingiram aproximadamente 50 km/h. A Cemig informou não ter até o momento balanço de quantos clientes ficaram sem energia.
Até o fechamento desta publicação, a última atualização do chefe do Executivo municipal, por meio da função Story no Instagram, mostrava as equipes, por volta das 20h, atuando nas ruas.
- Funcionária que chamou aluna de 'macaca' é indiciada por injúria racial
- Suspeito de estuprar jovem e ameaçar divulgar vídeos íntimos é preso
- Homem retirado à força de casa é encontrado morto em lagoa da Grande BH
Um dos últimos chamados recebidos pelo Corpo de Bombeiros aconteceu às 18h e relatava a queda de uma árvore na Avenida Claudio Moura, no Centro. A Rua Uberlândia, na mesma região, é um dos locais em que houve complicações no trânsito em decorrência da queda de árvores.
“Um forte vendaval atinge Ipatinga neste momento em alguns bairros. As equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão em alerta para atender aos chamados da população. Recomenda-se evitar sair de casa e procurar abrigo caso esteja na rua. Quedas de árvores, destelhamentos e outras ocorrências estão sendo atendidas. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil”, escreveu o prefeito no fim da tarde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia