Homem é preso por atear fogo em loja de shopping de BH 'porque quis'
Suspeito de incendiar uma loja do Shopping Estação, na capital mineira, alegou que quis cometer o ato; bombeiros foram mobilizados na noite desse sábado
compartilhe
Siga noUm homem, de 29 anos, foi encaminhado à delegacia depois de tentar incendiar uma loja de roupas no Shopping Estação, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (1º/3). O homem tentou fugir do local, mas foi impedido por seguranças do centro comercial.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito entrou no estabelecimento com uma garrafa de álcool dentro da mochila. Um funcionário que viu a cena informou que logo após despejar o líquido inflamável no chão da loja, ele ateou fogo no local.
Questionado pelos militares, o homem disse que cometeu o ato “porque quis”. Ele teve uma pequena queimadura no tornozelo e dispensou atendimento.
Leia Mais
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), acionados às 22h, as chamas foram controladas pelo sistema preventivo, com a atuação de três sprinklers e de brigadistas, que utilizaram uma mangueira conectada ao hidrante, além de extintores de água e CO².
Apesar de muita fumaça, não havia focos ativos, pois o sistema de combate despejou grande volume de água. Para garantir a segurança estrutural, os bombeiros realizaram os no revestimento de gesso, permitindo a drenagem da água para evitar infiltrações e danos.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem do Estado de Minas procurou a Defesa Civil para saber se foi realizada alguma inspeção e aguarda retorno.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck