Foliões assistem ao Oscar em BH e celebram prêmio de ‘Ainda estou aqui’
Apesar da decepção pela derrota em duas categorias, fãs celebraram muito a vitória como Melhor Filme Internacional
compartilhe
Siga noApesar da desilusão inicial que tomou conta dos foliões que interromperam o carnaval em Belo Horizonte para acompanhar a cerimônia do Oscar, na noite desse domingo (2/3), o sentimento ao fim do evento, que premiou 'Ainda Estou Aqui' com a estatueta de Melhor Filme Internacional, era de felicidade.
Centenas de pessoas se reuniram em frente ao bar Oratório, no Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, para ver o evento. Obviamente, a maioria torcia, alguns tinham certeza, que os três títulos viriam para o Brasil.
Leia Mais
Antes do anúncio, o assessor judiciário Leandro Martins, de 40 anos, já havia feito um prognóstico mais realista sobre as possibilidades de premiação.
"A torcida é que Fernanda ganhe de Melhor Atriz, mas a parte realista é a de que vai ganhar Melhor Filme Internacional", afirmou ele, que, assim como seu marido, estavam vestidos de Fátima Regina Pereira dos Santos, personagem de Fernanda Torres na série Tapas e Beijos.
As categorias eram acompanhadas de palavras de ordem como "Eu Acredito", que ganhou popularidade no título do Atlético da Libertadores de 2013; "Fernanda Torres" e vaias ao que chegou a ser apontado como maior adversário do filme de Walter Salles, o francês Emília Pérez.
O anúncio da premiação como Melhor Filme Internacional levou a uma manifestação catártica, muito comum a jogos de futebol. Indo na contramão do pedido da atriz de não tratar o momento como uma Copa do Mundo.
Apesar do prêmio de Melhor Atriz, entregue à americana Mikey Madison por seu papel em Anora, que também levou a estatueta de Melhor Filme, ter freado a empolgação, os foliões fecharam a noite felizes com o primeiro Oscar para uma película brasileira.