Integrantes de quadrilha que furta veículos de luxo em Minas são presos
Suspeitos atuam em Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia e Ribeirão das Neves. Até o momento, seis integrantes foram detidos
compartilhe
Siga noSeis homens foram presos pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA). Os suspeitos integram uma das principais organizações criminosas responsáveis pela subtração, adulteração e revenda de veículos de luxo em Belo Horizonte, Região Metropolitana e outros estados.
O líder foi preso na última segunda-feira (7/4) em Santa Luzia, na Grande BH. Nesta sexta (11/4), dois outros integrantes também foram detidos. Até o momento, foram recuperadas três caminhonetes de luxo.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), junto do “comandante” do grupo detido em Santa Luzia foram apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados para abrir e ligar veículos furtados.
Leia Mais
Além disso, foram encontradas placas de automóveis usadas para clonagem e gabaritos para remarcação de vidros, etiquetas óticas e numerações de chassi – código com muitas informações como ano-modelo e país onde foi produzido o veículo.
Segundo a PC, os itens fazem a decodificação das chaves dos carros para ligá-los. Também, os artigos bloqueiam eventuais rastreamentos dos veículos. A Polícia diz que o processo de furto é rápido e dura cerca de três minutos.
A PC ressalta que a quadrilha não só subtrai os automotivos, mas também adultera e dá uma destinação a eles. Há a suspeita de que alguns veículos foram, inclusive, levados para fora do país. Além de Minas Gerais, eles atuam em outros estados: Santa Catarina e Espírito Santo.
- BH: batida entre ônibus no Bairro Floresta deixa feridos, e loja é atingida
- Semana Santa: confira a programação na Arquidiocese de BH
- Domingo de Páscoa: veja a previsão do tempo para Belo Horizonte
O líder, preso nesta segunda-feira, é investigado por furto, roubo de carga, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, adulteração de sinal e identificação de veículos automotores, receptação e posse de drogas.
A Polícia Civil vai continuar as investigações.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice