Adolescente morre engasgado durante jantar em centro socioeducativo
Jovem de 16 anos jantava quando se engasgou. Ele foi levado à UPA de os, no Sul de Minas, mas não resistiu
compartilhe
Siga noUm adolescente de 16 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne durante o jantar no Centro Socioeducativo de os, no Sul de Minas Gerais. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (21/4), de acordo com a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 17h15, enquanto o jovem jantava com outros internos da unidade. Ao se engasgar, dois socioeducadores iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, aplicando a manobra de Heimlich, mas não conseguiram desobstruir as vias respiratórias do adolescente.
- Família de mineiro desaparecido em Balneário Camboriú ainda busca respostas
- BH: mulher pede ajuda para plano de saúde liberar home care para o filho
Com o jovem já inconsciente, os funcionários o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um carro da própria instituição.
Na unidade de saúde, os profissionais plantonistas localizaram e removeram o pedaço de carne que obstruía a respiração do adolescente. Apesar dos esforços, que incluíram massagem cardíaca por cerca de 45 minutos, o adolescente não resistiu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que todas as providências de socorro imediato foram tomadas pela equipe da unidade. E que a família da vítima está sendo amparada.