NORTE DE MINAS

Homem é denunciado por maus-tratos após morte de cachorro adotado em MG

Caso chegou ao conhecimento das autoridades após associação de proteção animal receber denúncias em Jaíba, no Norte de Minas

Publicidade
Carregando...

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou, nesta quarta-feira (14/5), que denunciou um homem por maus-tratos a animais, após investigação que apurou a morte de um cachorro adotado de uma associação local de proteção animal em Jaíba, no Norte de Minas.

Segundo a denúncia, o acusado havia adotado o animal, mas, em vez de oferecer os cuidados adequados, o submeteu a maus-tratos que resultaram em sua morte.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades depois que a própria associação de proteção animal recebeu denúncias sobre a situação do cão e acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações.

O MP não informou quando o crime ocorreu. Também não foi esclarecido se a morte do animal foi consequência de uma ação direta (episódios de violência) ou indireta (como privação de água e comida).

Maus-tratos contra animais: o que diz a lei?

A legislação, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, além de multa.

No caso de cães e gatos, a penalidade varia de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço caso a violência resulte na morte do animal.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

maus-tratos-a-animais minas-gerais

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay