Incêndio atinge loja de doces no Centro de BH
A fumaça provocada pelas chamas atingiu um hotel que fica ao lado do estabelecimento comercial. Não houve vítimas
compartilhe
Siga noUm incêndio atingiu uma loja de doces, na Avenida Olegário Maciel, Centro de BH, na tarde desta sexta-feira (23/5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em um escritório do estabelecimento comercial, que fica ao lado de um hotel.
O fogo atingiu parte do telhado e gerou um grande volume de fumaça, que se espalhou para o hotel. Segundo os bombeiros, por medida preventiva, os hóspedes e funcionários foram evacuados com segurança. Não houve vítimas.
Os bombeiros informaram que, após a extinção do fogo, os militares fizeram o rescaldo da área. Há suspeita de que a origem das chamas esteja relacionada a um dano elétrico. Segundo a corporação, o imóvel tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. A área afetada foi isolada e o proprietário acompanhou todo o atendimento.
Leia Mais
Fogo e fumaça
Vanda Aparecida da Penha Rodrigues, de 54 anos, é funcionária do hotel. Em entrevista ao Estado de Minas, ela diz que ontem já tinha sentido um cheiro de queimado na porta do escritório do gerente. “Hoje, aconteceu a mesma coisa. Estava aqui sentada, atendendo a um hóspede e ouvi um barulho lá nos fundos, como se fosse um estalo. Depois ouvi um barulho mais forte, quando olhei lá para os fundos, vi uma claridade. Foi muito rápido, quando olhei pra cima, já estava infestado de fumaça”, contou.
Vanda Penha Rodriguez é funcionária do hotel que fica ao lado da loja de doces
A funcionária disse que começou a ligar para os hóspedes e pedir para eles descerem. Segundo ela, entre os hóspedes estavam crianças e idosos. “Quando chegamos na rua, o fogo já tinha se alastrado para o segundo andar.” Ela disse ainda que o fogo não chegou a atingir o escritório, mas uma parte do hotel ficou destruída pelas chamas. “Teve gente que desceu ando mal por causa da fumaça”.
Cássia Cláudia Nicácio Pinto, de 56 anos, é moradora do hotel. Ela conta que saiu do quarto, em direção à lavanderia, e viu o fogo. “O bombeiro pediu para eu descer. Todo mundo saiu tranquilo. Mas teve muita fumaça.”
Cássia Cláudia Nicácio Pinto é moradora do hotel e conta que viu as chamas ao sair do quarto em direção à lavanderia
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Funcionários da loja de doces não quiseram falar com a reportagem. O local mais danificado pelo fogo foi o escritório do proprietário do hotel, localizado no térreo. O pavimento superior, onde ficam os quartos, não foi atingido pelas chamas, mas, segundo relatos dos moradores, chegou a ser tomado pela fumaça.