VALE DO RIO DOCE

MG: casal preso com mil pinos de cocaína em casa diz que droga não é deles

Junto dos suspeitos foram apreendidos quase três quilos de maconha, além de cinco pássaros silvestres, mantidos em cativeiro

Publicidade
Carregando...

Um casal foi preso na noite dessa sexta-feira (23/5), em Sabinópolis, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, suspeito de guardar mais de 1.200 pinos de cocaína dentro de casa. Além do crime de tráfico de drogas, os dois são suspeitos de manter pássaros silvestre em cativeiro, tendo sido apreendidos cinco espécimes mantidos dentro de gaiolas. Ambos alegaram aos policiais que apenas guardavam a droga, pertencente a um traficante da cidade. 

Os policiais chegaram até o casal, tido como líder do tráfico na cidade, enquanto seguiam os rastros de outros dois suspeitos do mesmo crime. A suspeita é de que ambos os casais teriam escondido drogas em lotes vagos próximos às suas respectivas residências.

Na casa do primeiro casal abordado, os PMs não encontraram nenhum ilícito. Contudo, foram até o imóvel da segunda dupla, onde mora uma cunhada da primeira suspeita. Nesta segunda residência, policiais encontraram diversos pinos de substância análoga a cocaína dentro de uma mala em um dos quartos. Foi dada voz de prisão à dona da casa e ao companheiro.

A mulher, já presa, disse que arremessou parte dos entorpecentes num terreno vizinho. Ali, foram encontrados 1.273 pinos de cocaína e 2,7 kg de maconha. Soma-se à apreensão uma balança de precisão, uma faca tática, três celulares e cinco pássaros silvestres, mantidos presos em gaiolas.

O casal dono do imóvel onde foram encontradas as drogas itiu guardar o material, mas alegou que pertenciam a outra pessoa, e que foram ameaçados para cuidar dos entorpecentes. Segundo o Boletim de Ocorrência, ambos têm agem por tráfico de drogas e são conhecidos por exercerem liderança no tráfico da cidade.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Os dois presos aram por exame de corpo de delito no Hospital Municipal e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Guanhães, a 23 quilômetros de Sabinópolis.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay