
PF investiga desvio de emendas parlamentares destinadas a hospital
Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília
compartilhe
Siga noA Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a operação EmendaFest, para investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e iva. O dinheiro desviado iria para o Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica do município gaúcho Santa Cruz do Sul.
-
05/02/2025 - 08:23 Dino marca para o dia 27 audiência de conciliação sobre emendas -
06/02/2025 - 08:26 PGR investiga deputados do PL por comercialização indevida de emendas -
06/02/2025 - 18:14 SP: emendas pagas por Tarcísio alimentam ONGs sem transparência
Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal em cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília. A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
- Ex-policial bolsonarista que matou petista diz em júri que ida a festa foi 'idiotice'
- TJMG julga inconstitucional lei mineira do piso da educação básica
As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Estrela (RS), Rosário do Sul (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS), Lajeado (RS) e Brasília (DF).
Segundo o G1, um assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS) é um dos alvos da investigação. O Correio tenta contato com o parlamentar. A matéria será atualizada assim que houver retorno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia