POLÍTICA

Governo Lula rebate críticas de Jojo Todynho ao SUS: 'Que mico foi esse?'

O órgão usou o famoso bordão da cantora ‘Que tiro foi esse?’ para ironizá-la e ainda fez um trocadilho com seu nome

Publicidade
Carregando...

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério da Saúde resolveu entrar na polêmica envolvendo Jojo Todynho e Cariúcha nos último dias nas redes sociais. O episódio começou com as críticas da campeã de A Fazenda 12 às pessoas que defendem o Sistema Único de Saúde durante entrevista a um podcast.

Não demorou muito para que a apresentadora do Fofocalizando, do SBT, rebatesse os comentários sem citar diretamente a cantora: "A cirurgia do estômago não diminuiu só o tamanho da pessoa. Diminuiu também o cérebro". Em agosto de 2023, Jojo Todynho fez uma cirurgia bariátrica e perdeu mais de 80 kg.

Já nesta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde decidiu se posicionar de forma inusitada: publicou uma cartilha nas redes sociais rebatendo as declarações de Jojo e reforçando a importância do SUS para a saúde da população brasileira.

O órgão usou o famoso bordão da cantora -- "Que tiro foi esse?" -- para ironizá-la e ainda fez um trocadilho com seu nome: "Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS." De quebra, o post ainda elogiou a atitude de Cariúcha, usando o slogan da apresentadora: "Sou toda natural, bonita pra caramba."

"Que mico foi esse? Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta: toda natural, bonita pra caramba e corretíssima", escreveu o perfil oficial. "'Só fala bem do SUS quem não usa'. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS", completou.

Na cartilha, além de enumerar as atribuições do SUS, o Ministério destacou que o sistema é referência no Brasil e inspiração para o mundo, citando iniciativas como a Estratégia de Saúde da Família, o combate ao HIV/Aids e o programa de controle do tabagismo.

"O SUS também tem inspirado outros países, como o Reino Unido, que avalia implantar uma estratégia relacionada à Saúde da Família, com atuação de agentes nas comunidades. O SUS é para todos nós! Mesmo quando você não percebe, o SUS está lá -- gratuito, universal e essencial", concluiu a publicação.

Tópicos relacionados:

brasil lula

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay