
Cascas de frutas e dos ovos são ótimas escolhas. Coloridas e altamente nutritivas, as cascas das frutas são fontes de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo. E são tão benéficas à saúde quanto a polpa.A farinha de cascas de frutas e ovos é um complemento da alimentação. E você pode ingeri-la com iogurte, frutas picadas, feijão, preparo de bolo e pão 45f5c
Juliana Nakabayashi, nutricionista f1n1n
O ovo é um dos alimentos mais ricos para o dia a dia, combinação perfeita entre a clara e a gema é uma fonte rica em ômega 3, ferro, vitamina B12, albumina (proteína excelente para o ganho de massa muscular), além de contribuir para a aceleração do metabolismo e conter baixos níveis calóricos e alta capacidade de saciedade. Mas a sua casca também é rica, principalmente, em cálcio, magnésio e potássio importantes para o desenvolvimento do corpo.

COMO USAR DE FORMA SEGURA 1s54o

Já em relação à casa do ovo, Juliana Nakabayashi alerta sobre a importância de retirar a película de dentro, ela solta inteira quando começamos a puxar, assim sua farinha não ficará com cheiro de ovo. Um cuidado com os ovos é que não se deve juntar as cascas ao longo da semana. Quebre os ovos na hora de levar as cascas ao forno. Não precisa ser muitos por vez (três são suficientes), já que o teor de cálcio da casca é muito alto e a quantidade a ser consumida é pequena, aproximadamente ½ colher de cafezinho.

A quantidade é uma colher de sopa de bicarbonato para um litro de água. Despreze essa água, enxágue e agora deixe em solução com cloro. Uma colher de sopa de água sanitária para uso geral, com 2 a 2,5 PPM de cloro, em 1 litro de água. Deixe por mais 20 minutos. Enxágue e deixe que escorra o excesso de água. Deixe sobre um pano de prato limpo até que fiquem secos. O bicarbonato ajuda a neutralizar alguns agrotóxicos que possam estar na casca e o cloro elimina os microrganismos.